05 maio 2009

ORKUT

Google e COB aproximam fãs do esporte e atletas olímpicos

Está chegando a hora! No próximo sábado começam oficialmente as Olimpíadas de Pequim, na China. Como quase todos os eventos ocorrerão durante a madrugada, no Brasil, muita gente vai optar por acompanhar tudo on-line. E para aproximar atletas e fãs, o Comitê Olímpico Brasileiro (COB) fechou uma parceria com o Google para um canal exclusivo da delegação olímpica brasileira no YouTube e, durante os jogos, os fãs poderão também adicionar o tema da torcida brasileira à sua página do iGoogle. É a primeira vez que o esporte olímpico nacional vai além dos pódios e conquista espaço próprio no site de buscas e de vídeos mais acessados do mundo.

Canal oficial no Youtube
O Canal oficial no Youtube (http://br.youtube.com/timebrasil) já está cheio de conteúdo e funcionará como uma extensão do site Time Brasil, endereço virtual da delegação brasileira nos Jogos Olímpicos de Pequim. A parceria com o Google permitirá que os esportistas recebam perguntas dos torcedores aqui do Brasil e as respondam em uma cabine do YouTube na vila do Brasil em Pequim. Os vídeos com as perguntas e as respostas serão postados no canal e todos poderão saber curiosidades de seus ídolos.
“Estamos com esperanças de muitas medalhas do Brasil nas Olimpíadas e esta parceria é uma forma de darmos força aos nossos atletas que estarão longe de casa e da torcida”, diz Felix Ximenes, diretor de comunicação do Google no Brasil. “O YouTube tem a plataforma ideal para torcedores e atletas trocarem mensagens.”
Tema no iGoogle
O iGoogle, a página inicial do Google que pode ser personalizada, poderá ter a marca da torcida brasileira durante os jogos de Pequim. “O iGoogle é muito prático, pois permite ter em uma só página as informações que o usuário gosta de acessar quando inicia o dia, como notícias sobre as Olimpíadas e informações sobre os últimos vídeos postados no YouTube”, afirma Ximenes.
O tema do Time Brasil para o iGoogle estará disponível em breve.
Fonte: Google Brasil e Agência Ideal

Nenhum comentário: