30 dezembro 2010

Paz leva a Felicidade

Hoje acordei bem cedo para o ultimo dia de aula e inícios dos preparativos para a festa de fim de ano, essa época me deixa ansiosa muito se passa por minha cabeça, tomei um café da manhã típico, porém um pouco mais reforçado do que de costume, não deveria, mas me senti no direito, fui para a aula me diverti com minha aluna e voltei para casa afinal essa era a única aula do dia foi a despedida de uma fase maravilhosa apesar de muito cansativa.


Vivo tão intensamente o trabalho que quando me desligo fico perdida por onde começar, e essa época de ano é uma época de tantas reflexões que o corpo para e só funciona o lado paz e espírito.

Infelizmente devido as minhas obrigações e compromissos não pude pegar umas férias maiores ir para um lugar descansar com a família!!! Mas só de estar em casa com o marido e o resto da família com saúde e cheios de vida já deixa você de bom humor quando temos um coração grato pelas bênçãos de cada dia. Aprendi com minha mãe ter sempre a gratidão pelas coisas boas que tenho ao meu redor e que me acontecem tem um enorme poder para gerar felicidade. Descobri que precisamos mudar a lente através da qual enxergamos nossa vida diária. Um aspecto sobre sentir-se bem quanto à vida diária é notar certas coisas – e reconhecer as coisas boas. Nem sempre é tão fácil assim para algumas pessoas pois acabo notando que muitos precisam da minha ajuda mas nem sempre por onde começamos é a melhor opção, e também as vezes me sinto na necessidade de ser amparada e cuidada. Apesar de minha TPM ter começado, estou ótima!!!

O duro é se deparar com pessoas tristes, gananciosas, cheias de negativismo, sem educação nossa isso balança se não ser forte derruba. Quero dizer que apesar de todas as dificuldades, vazios que temos, crises existenciais que passamos, medos, entre muitos outros sentimentos que possam nos deixar " down " , a vida é boa e pode ser boa, ela sempre tem um sentido!

Hoje tenho os pés no chão, apesar de sempre ter um medo de situações arriscadas que podemos viver sempre penso em tudo que já vivi e passei e me vem a força de que hoje estou muito mais preparada do que antes, hoje sou muito mais forte do que antes ! Sempre vai ter momentos nos quais nos sentimos perdidos, sem chão, sem ter encontrado o seu caminho correto,... Há um tempo certo para tudo se encaixar! Mas você precisa se conhecer, analisar os pontos e o principal é ter forças para isso, pois é vencer um obstáculo que muitas vezes não queremos reconhecer.

Então vamos a luta gente!!! Se alguma coisa ou alguém não está te fazendo bem, é hora de fazer uma avaliação... Não deixe que nada prejudique sua vida e sua busca pelo seu auto conhecimento !



É preciso uma atitude positiva para com os outros. A pessoa pode mudar o olhar interior dela. Aspirar que o outro tenha níveis de felicidade. Cada um que olharmos assim, surge em nós um nível de felicidade, encontramos uma experiência de felicidade. Não devemos cobrar dos outros e do mundo que eles sejam do nosso jeito porque isso vai causar frustração em nós. Pensar de outra forma traz alívio. As pessoas felizes esperam, essencialmente, o bem dos outros.



A cultura de paz produz felicidade. A pessoa feliz sabe viver melhor no mundo. As pessoas frustradas não sabem produzir uma capacidade de desenvolver simpatia com relação aos outros. Na cultura de paz, ficamos melhor com os outros



É normal se sentir ameaçado, ter raiva ou medo. Mas se a pessoa puder olhar e ter compaixão, a aflição será aliviada.

Bom ano 2011 para todos!!!



Com carinho Janete Neves

Nenhum comentário: