04 outubro 2017

Alimentos termogênicos


Substâncias que ajudam a acelerar o metabolismo facilitando a queima de gordura
Várias alternativas e técnicas são usadas para perder peso, isso depende da vida e do estilo de rotina que cada um está inserido no meio externo, algumas formas mais naturais outras formas mais radicais, essa agressividade é o nível de tolerância que cada um tem e o tempo que poderia suportar essa intensidade. O caminho para perder peso são 2 formas ou reduz a quantidade de energia que ingere normalmente ou aumentar o gasto calórico que costuma gastar normalmente, caso não existe essa base pois é muito variável ingestão ou gasto a pessoa se torna mais resistente a perder peso.
A ingestão de alguns alimentos termogenicos naturais podem ser aliados, já que aceleram o metabolismo e assim propiciam a perda de gordura. Gengibre, chá verde, cafeína, canela e óleo de coco são alguns deles. Todos elevam a temperatura corporal e aumentam o gasto de energia para realizar a digestão. É importante observar que o excesso desses alimentos pode causar ansiedade e até gastrite. Para ter um efeito benéfico é fundamental aliar o consumo a uma dieta equilibrada e atividade física, se você tem um problema na ingestão desses alimentos melhor consultar um profissional para te ajudar.
Todos os alimentos tem capacidade de elevar a temperatura corporal e aumentam e aceleram o metabolismo, aumentando a queima de gordura, mas existem alguns que destacam mais que outros porque induzem o metabolismo a trabalhar com ritmo acelerado, gastando, assim mais calorias.

Os suplementos termogênico é um produto que foi obtido por meio do beneficiamento industrial de alguns alimentos, nesse processo são extraídos compostos bioativos e ativos bioquímicos específicos como aqueles provenientes do café, de pimentas, do gengibre, entre outros. A função dos nutrientes encontrados nos suplementos é semelhante àquela observada nos alimentos, a diferença é a quantidade, os suplementos podem ser fornecedores de grandes concentrações de compostos termogenicos, enquanto os alimentos terão quantidades limitadas desses elementos.

Nenhum comentário: