06 dezembro 2018

Como melhorar seu rendimento e sua produtividade?

Quando queremos mudar a primeira coisa que bate é a falta de animo pelo cansaço do dia a dia, o sono e a preguiça. Nada mais comum entre os não praticantes de atividade física como também os praticantes que precisam trocar de treino. Sempre é uma experiencia nova e um desafio, geralmente a mudança acontece após 8 semanas de treinamento ou quando a musculatura está acomodada.
Há diversos fatores que implicam em começar a treinar ou a evoluir no treino ou na rotina da vida mesmo. Fazer uma planilha com metas e analisar os pequenos progressos que envolvem essas mudanças é um fator importante, pois as vezes a pessoa evolui mais acha que esta parada pois quer ansiosamente algo muito alem do patamar inicial que ela se encontra.
A adaptaçao muscular vai depender da mudança de objetivos ou fases que o foco e a motivação estejam altos e estimulados para acontecer um avanço nas capacidades físicas. 
Muita gente não gosta de academia, não gosta de aulas ai é preciso analisar atividades ao ar livre, com musica ou com pessoas que agradam e motivam a estar no local com alegria e entusiasmo, o que não falta é variedade de esportes que propiciam prazeres diferentes 
Existem 35.000 esportes no mundo sedo mais de 120mil categorias diferentes e as pessoas ficam presa na academia.
Ficar atendo aos sinas do corpo (dores pode ser de excesso de atividade como falta de atividade) Isso é importante para a escolha da atividade ou troca do treino isso pode ser feito em uma Avaliação Física com profissionais da Educação Física que orientam o melhor caminho a seguir com a atual condição analisada do corpo no atual momento de vida. Assim é orientado a frequência, a intensidade que o planejamento deverá seguir e também associar a disponibilidade de horários que sua vida permite para essa pratica.
A a partir de então cuidar do estilo de vida para não ter problemas de energia ou recuperação de um treino, toda atividade física gera um estress no organismo que se beneficia se recuperar e tornar-se melhor que antes do treino, mas para isso precisa de compostos e energia vindos da alimentação bem balanceada e de acordo com a cada modalidade praticada.
Se a alimentação for ajustada de acordo com o estilo de vida de cada um é possível ter mais saúde e disposição para alcançar os objetivos traçados.
Os treinos mais intensos requerem refeições que contribuam para um bom rendimento, a quantidade a ser consumida depende de tempo de treino, peso da pessoa, o nível de condicionamento que ela se encontra e o objetivo do treino.
O pré treino é essencia que a refeição não prejudique o treinamento, e tudo depende se as refeições anteriores ou de dia anteriores foram refeições boas para guardar energia para o treino ou foram refeições fracas.
A suplementação pode ser quando a pessoa tem dificuldades em se alimentar direito muitas vezes não tem necessidade de suplementar, e alguns podem ajudar a aumentar energia porem sempre usados em momentos pontuais nunca podem ser usados continuamente. 

Nenhum comentário: